Buscar
  • Filmes do Mato

Motion Graphics

Motion Graphics, ou videografismo, é um conjunto de técnicas de animação de elementos gráficos. O seu nome, traduzido literalmente, remete a uma oposição ao design estático. Os elementos em movimento podem servir a um propósito narrativo e também como peça de divulgação. Estas técnicas se difundiram e foram apropriadas por diversas mídias, e hoje são muito comuns dentro da televisão, principalmente nos intervalos e aberturas de programas, bem como na internet, em peças de divulgação e nas mais diversas aplicações.


Nós da Filmes do Mato, acreditamos que o motion pode ser utilizado pelos clientes como uma forma muito eficaz de promoção de um produto, serviço ou evento. A criação gráfica, que pode vir à partir de uma identidade visual já criada ou pode surgir dentro do processo de criação do vídeo, é composta geralmente de elementos gráficos como fotos, ilustrações, elementos abstratos, todos em movimento para criar um fluxo dentro do vídeo. Somado aos elementos gráficos, entra um elemento protagonista, que é o texto trabalhado em sua tipografia. Para amarrar tudo isso, é comum utilizar uma música, efeitos sonoros e muitas vezes, a voz de uma narração.



Vinheta comemorativa dos 170 anos da Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto. Utilização de motion com a técnica conhecida como paralax, ou 2.5D, trabalhando com fotos de arquivo do instituto.



Vídeo de projeção para o Bloco da Praia, mesclando elementos de tipografia animada com vídeos de bancos de imagens.



VT de divulgacão da Aceleradora Ativa, utilizando motion mesclado à técnica de stop motion.



VT de divulgação do Festival Pepita, utilizando a arte de divulgação do artista Dinho Bento



Filmes do Mato, 2020. Cataguases/Juiz de Fora - MG, BR - contato@filmesdomato.com.br